Microsoft corrige falha crítica que afeta o Windows desde do Windows 95

Microsoft corrigiu uma falha crítica no Windows que existe em todas as versões desde a introdução do Windows 95 somando mais de 19 anos.

Pesquisadores de segurança da IBM descobriram a falha no início deste ano e notificaram a gigante do software em particular, em maio. O bug raro permite executar um código remotamente em um sistema afetado apenas convencendo os usuários do Windows, abrirem uma URL no Internet Explorer.

A IBM diz que a falha pode ser acionada no Internet Explorer 3.0 em diante, assim afetando todas as versões do Windows. Já que o Internet Explore é uma ferramenta padrão do Windows.

“Esta vulnerabilidade ficou à vista de todos por um longo tempo, apesar de muitos outros bugs sendo descoberto e corrigidos na mesma biblioteca do Windows”, diz o pesquisador da IBM Robert Freeman.

Enquanto a Microsoft está fornecendo correções para o Windows 8.1, Windows 7, Windows Vista, e suas várias versões de servidores, a empresa não oferece mais suporte para o Windows XP, com isso usuários dessa versão são vulneráveis ao bug.

Não há nenhuma evidência esse bug está sendo explorado, mas foi classificado como 9.3 de 10 no Common Vulnerability Scoring System (CVSS), por isso vale a atualizar seu Windows.

 

Fonte: Teciber