Dia da Internet Segura: Como se proteger dos malwares

Nesta terça-feira, 11/02, é comemorado o Dia da Internet Segura (Safe Internet Day), com o objetivo de conscientizar a população ao uso seguro, ético e responsável da internet.

As tecnologias digitais fornecem um mundo de possibilidades. No entanto, a Internet também abre alguns riscos para seus usuários. Problemas envolvendo privacidade, cyberbullying, fake news e fraudes, tornaram-se cada vez mais comuns nos dias de hoje.

4 dicas para se proteger online:

Quer saber como manter o seu negócio seguro e livre de malwares? Fale com um de nossos consultores pelo 17. 3211.4211 ou contato@rjnetwork.com.br

Fake News

Para chamar a atenção, os boatos costumam usar como tema assuntos que estão em destaque no momento.

Na internet, os boatos circulam em redes sociais, grupos de mensages e e-mails. Você pode percebê-los, por exemplo, via spam, em seu feed de notícias ou repassados por seus amigos e familiares. Atualmente um termo muito utilizado é fake news, geralmente associado a notícias que tentam se passar por reportagens jornalísticas verdadeiras e que possuem conteúdo falso, impreciso ou distorcido. E quais os problemas trazidos pelos boatos? Leia o informativo completo em:
http://suporte.rjnetwork.com.br/downloads/rjnetwork_fake_news.pdf