Telecom e Internet: uma relação ainda intensa e tensa

Os setores de Telecomunicações e de Internet vivem, hoje, uma relação intensa e tensa em função do rearranjo que acontece na cadeia de valores, com o desembarque de novos atores no ecossistema, define o diretor presidente da TelComp, João Moura. “É uma tensão muito positiva. São modelos de negócios se transformando”, ponderou o executivo.

Para ele, a aplicação é a razão de toda essa transformação. “Ela impõe as demandas”, diz. Indagado sobre as OTTs e o impacto delas no setor, o executivo da TelComp avalia que ‘as OTTs energizam o uso da banda larga e das telecomunicações como um todo, mas ao mesmo tempo, criam aplicações que estão corroendo serviços tradicionais das grandes operadoras”.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, João Moura classifica 2014 como um ano desafiador, mas, ressalta que para as operadoras competitivas, apesar das dificuldades, o resultado está sendo positivo. “Fora dos grandes centros há uma grande carência e isso abre boas oportunidades”.

Assista  o vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=hJ5NXK1z0KA

No dia 11 de novembro, a TelComp realiza o VII Seminário TelComp, em São Paulo. E as relações Telecomunicações e Internet estarão em debate. Participarão do evento, por exemplo, Nathalia Foditschi, do Aspen Institute (USA), e Paula K. Pinha, da Netflix (USA). Elas vão falar sobre o momento da Internet e das OTTs nos Estados Unidos. Saiba a programação completa. Clique aqui.

Fonte: Convergência Digital
Autores: Ana Paula Lobo e Roberta Presscott

 

Comments

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.